6 aplicativos móveis que auxiliam na abertura e gerência de um negócio


janeiro 6, 2014 · admin

Você está prestes a abrir seu próprio negócio e talvez ainda não tenha se dado conta do quanto a tecnologia é importante neste processo. O uso de ferramentas tecnológicas a favor do sucesso da empresa pode ser uma boa estratégia para quem quer otimizar tempo, aumentar a produtividade e organizar as rotinas administrativas do empreendimento.

Obviamente, o uso de apps não substitui a atuação de profissionais qualificados, mas, sem dúvida nenhuma, potencializa os bons resultados. Para isso, basta saber escolher as melhores ferramentas para te auxiliar na abertura e gerenciamento do negócio. Quer conhecer alguns dos melhores aplicativos do mercado nesse sentido? Confira nosso post!

1. Movimento Empreenda: para dar o pontapé inicial

O aplicativo Movimento Empreenda é uma iniciativa da tradicional linha editorial “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Este app oferece, de forma gratuita, três eficientes ferramentas de gestão e estratégia, de modo que o usuário possa analisar com facilidade a viabilidade do projeto.

O app é disponibilizado tanto para o sistema operacional Android quanto para o iOS. Com interface simplificada, o Movimento Empreenda ajuda na concepção das empresas, auxilia na organização de ideias e contribui efetivamente para a definição de metas e estratégias para a implantação do negócio. Vale muito a pena!

2. Asana: para gerenciar tarefas

O Asana é um gerenciador de tarefas super completo e fácil de usar. Trata-se de um app moderno que otimiza (e muito) a rotina de trabalho, facilitando no cumprimento de metas e  organizando as atribuições diárias. O Asana permite ainda a interação entre os seus usuários, o que faz dele um app com DNA de gerenciador e cara de rede social.

O Asana é gratuito para grupos de até 30 membros. Se este limite for ultrapassado, a gratuidade é suspensa. Dentre outras funcionalidades, o aplicativo cria um ambiente virtual de trabalho organizado e possibilita a delegação de responsabilidades, o estabelecimento de prazos e o acréscimo de comentários sobre as tarefas.

3. Skype: para melhorar a comunicação

Mesmo tendo sido lançado há muito tempo, o Skype permanece como uma das ferramentas de comunicação mais eficientes no contexto corporativo. Em sua categoria, o Skype é pioneiro, mas o app passa por constantes atualizações, sem ficar preso apenas às funcionalidades que o consolidaram.

Atualmente, o aplicativo oferece recursos para chat, ligações e videoconferências, visando agregar agilidade e economia aos processos de comunicação empresarial. O layout do Skype é clean e moderno, o que torna o seu uso ainda mais fácil e rápido. Vale destacar que este app é uma ferramenta e tanto para as empresas que estão começando agora e desde já contam com executivos, fornecedores e clientes em outras cidades.

4. Evernote: para anotar o que for importante

O Evernote é um bloco de notas reinventado, mas não menos útil do que os blocos convencionais de anotações. Este aplicativo é muito utilizado para guardar rascunhos, registrar ideias, anotar tópicos importantes das reuniões, guardar telefones, dentre outras funções.

Este app possibilita que os usuários criem lembretes, arquivem fotos e guardem documentos digitalizados. Além disso, é possível editar as notas, pesquisar arquivos por tags e reconhecer palavras contidas nas imagens. É ou não é incrível? O Evernote é gratuito e pode ser usado através das plataformas iOS, Windowns e Mac OS.

5. Bills: para administrar as finanças

O app Bills dá uma mãozinha no controle financeiro da empresa. Afinal, esta ferramenta organiza diariamente todas as contas que devem ser pagas. Além disso, o  Bills permite que o usuário tenha acesso aos documentos por categoria, mantendo-o atualizado quanto ao status de determinada despesa – se está agendada, se foi paga ou se ainda entrará na planilha. Como se não bastasse, a aplicação possibilita o cadastro de impostos, facilitando também a gestão tributária do negócio. Este app custa a partir de US$ 0,99.

6. Highrise: para gerenciar contatos

O app Highrise é uma agenda profissional e se configura como uma ferramenta muito útil para fortalecer o relacionamento com os clientes. Neste aplicativo, é possível cadastrar os nomes de cada contato e as informações adicionais referentes a eles. Na página de cada contato, o usuário tem a possibilidade de anexar imagens e arquivos associados a ele. Até mesmo e-mails trocados entre a empresa, os clientes e os fornecedores podem ser salvos nesta página. Em outras palavras, o app auxilia na montagem de um histórico completo de atendimento. A ferramenta é gratuita até que se atinja a marca de 250 contatos cadastrados.

E você, já conhecia os aplicativos acima? Já utilizava algum deles no dia a dia da sua empresa? Não se esqueça de compartilhar sua opinião conosco nos comentários!

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
online free course
download mobile firmware
Download WordPress Themes Free
lynda course free download

Conheça nossos E-books gratuitos