Abono Pecuniário? A Vers ajuda a calcular

dezembro 22, 2019 · admin

O abono pecuniário é muito comum no mercado de trabalho, mas, mesmo assim, ainda há muitas pessoas que não sabem ao certo como funciona tal requerimento.

Além disso, há muitas questões acerca de quem tem ou quem não tem direito do abono. E, claro, alguns funcionários podem nem saber exatamente do que se trata.

O artigo de hoje traz as principais informações sobre o abono, como quem pode tirá-lo, qual é o tempo máximo e muitas outras coisas. Esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto é importante para TODOS os funcionários.

Abono Pecuniário? A Vers ajuda a calcular

Abono pecuniário: o que é

Muitos não sabem o que é abono pecuniário por conta do nome técnico, no entanto, provavelmente já ouviu falar sobre “vender as férias”. Pois bem, esse abono nada mais é do que vender alguns dias de férias.

O abono é um processo legislativo e ocorre quando o trabalhador opta por trocar um terço das férias por dinheiro. Ou seja, se o funcionário tem 30 dias de férias, ele pode vender apenas 10 dias.

Sendo assim, ele trabalhará esses 10 dias e ficará de férias por 20. É muito importante ressaltar que a decisão sobre vender as férias ou não vem do funcionário, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho.

É muito importante ficar atento a isso. A seção de Recursos Humanos ou qualquer outro superior não pode exigir que o funcionário trabalhe durante o seu período de férias.

O abono pecuniário não é válido para funcionários que são contratados em regime de tempo parcial.

Quando o funcionário deve comunicar a empresa do abono pecuniário

Obviamente que, assim como o período de férias, o abono pecuniário também deve ser organizado e previamente comunicado. A venda das férias pode ser requerida até 15 antes do início das férias.

Mas é importante pensar que apenas duas semanas pode ser um período relativamente curto para a empresa se ajustar, sendo assim, é interessante conversar com o RH o quanto antes.

Outra questão muito importante é: quanto que o funcionário recebe por vender as férias? É proporcional ao salário mensal?

Não, o valor deve ser acrescido das férias. O “extra” não é pago no adiantamento das férias, mas, sim, no dia de pagamento do salário seguinte.

Dessa forma, é vantajoso para o funcionário vender as férias, mas a escolha vai de acordo com as suas necessidades.

Abono Pecuniário? A Vers ajuda a calcular

A VERS Contabilidade ajuda a calcular o abono

A VERS Contabilidade é uma empresa de consultoria que irá ajudar a calcular o abono pecuniário.

É muito comum as pessoas tentarem lidar com questões contábeis e financeiras sozinhas, no entanto, o assunto é mais complexo do que se imagina e ter o apoio de uma equipe especializada é fundamental.

Com funcionários qualificados e renome no mercado, a VERS Contabilidade presta serviços online e não é nem necessário sair de casa para obter todas as respostas.

Além de sua excelência, os serviços possuem um dos preços mais baixos do mercado sem pensar na qualidade. Isso porque o atendimento via internet proporciona corte de gastos, sendo estes repassados aos clientes.

O cálculo de abono é apenas um dos serviços. Aqueles que desejam se informar mais sobre o assunto pelo lado empresarial, ou seja, se é a empresa que quer calcular o valor das férias, é interessante conhecer os outros serviços prestados.

No site da VERS Contabilidade é possível encontrar todas as informações necessárias e, também, é possível entrar em contato com a equipe.

Seja para entender melhor sobre o abono pecuniário – ou sobre qualquer outro assunto – a VERS Contabilidade é a solução para os problemas!

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Posts relacionados

Conheça nossos E-books gratuitos