Há quem pense que o processo de abrir uma microempresa é muito mais fácil e acessível do que o de começar uma empresa de porte maior. A verdade, no entanto, nos mostra que esse tipo de garantia não é nada certa, ao menos quando temos que lidar com todo nível de burocracia que o nosso país está tendo que encarar.

A realidade nos mostra que iniciar um micro empreendimento também vai te dar muito trabalho e vai te exigir um complexo domínio de questões relacionadas a documentos e instituições, e nem todo mundo tem tamanha expertise ou tempo para se tornar esse especialista.

Sabendo disso existem organizações dispostas a te ajudar nesse processo, o que vai tornar todo esse caminho mais simplificado. Uma das dicas que temos nessa direção é de você conhecer a VERS Contabilidade. Se quer saber mais sobre para abrir uma microempresa não deixe de ler todo esse texto e se informar!

abrir uma microempresa

Descubra como é importante ter ajuda para abrir uma microempresa

Há quem ache que abrir uma microempresa é moleza, porque se trata teoricamente de uma instituição menor do que um empreendimento maior, então em tese todo o trabalho com uma série de questões não existiria, certo? Errado.

Na verdade, o trabalho vai ser grande se você quiser iniciar uma empresa pequena, porque a burocracia é igual para dar os primeiros passos. A seguir vamos listar algumas ações que você precisa ter e considerar, para levar a frente esse tipo de processo:

  • Ter um contador que seja da sua confiança e que esteja pronto para manter todas as questões relacionadas ao negócio cuidadas, sem nenhum tipo de aresta não aparada;
  • Ter um contrato social que seja bacana para todos os envolvidos e que satisfaça a ideia de determinar quais são as regras que regem essa nova instituição que está começando a nascer;
  • Ter um registro na junta comercial do município, que determina o início da existência do seu negócio e dos seus apontamentos;
  • Ter um alvará de localização e funcionamento, que apontam por onde a sua empresa pode ir de fato e o que ela poderá fazer para existir;
  • Ter uma inscrição estadual, que é pedida para que o seu negócio esteja dentro das suas normas e da sua lógica;
  • Ter licenças e inscrições em órgãos reguladores, que vão permitir que o negócio em questão funcione da forma que deseja e a partir das premissas legais, sem ferir nenhum tipo de estamento;

abrir uma microempresa

Por que a VERS é importante para você abrir uma microempresa?

Como você deve ter reparado não é porque o negócio é pequeno que as responsabilidades diminuem. Ao contrário, na verdade. Elas vão aumentando à medida que você tem interesses específicos e só diminuem se você conta com a ajuda de gente preparada no assunto, que conhece essa burocracia de cor e salteado e sabe muito bem como lidar e como facilitar o seu caminho.

Não é fácil encontrar instituições que estejam dispostas a pavimentar a estrada para tornar a sua caminhada mais simples, mas a gente quer te contar que existe uma organização que se encontra justamente com essa preocupação e com esse foco, de verdade!

Estamos falando da VERS Contabilidade, que te ajuda não apenas a abrir uma microempresa, mas a também fazer tudo isso de graça, sem ter que gastar um centavo. Duvida? Então clique aqui e saiba mais sobre a nossa história, as nossas premissas e as nossas preocupações, porque com toda a certeza os seus ganhos vão ser cada vez maiores! Vem com a gente e nos aproveite sim!

 

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download micromax firmware
Download WordPress Themes
online free course

Conheça nossos E-books gratuitos