A tecnologia e os avanços na contabilidade apresentam o BPO Financeiro como um novo e eficaz aliado para empresas de diversos segmentos, do Brasil e do mundo.
O termo deriva da palavra inglesa, Business Process Outsourcing (Terceirização de processos de negócios) ou, como está mais conhecido, terceirização do departamento financeiro.
Por se tratar de um assunto recente, muitas dúvidas ainda permeiam sobre o assunto, este artigo se propõe a apontar mitos e verdades desta inovadora solução financeira.
O BPO Financeiro está relacionado à modalidade consultiva da contabilidade, o que possibilita que sua empresa amplie e torne mais profunda sua gestão, indo além dos serviços relacionados ao á área legal e contábil de uma empresa.
A contabilidade é uma ciência que se propõem a realizar análises e estudos de fatos relacionados a empresas, ou pessoa física, para contribuir com a tomada de decisão assertiva e confiável na área das finanças.
Com isso em mente, é preciso saber que já existem alguns mitos sobre como é o funcionamento. Estar bem informado é a melhor forma de não ser enganado e aproveitar os benefícios dessa inovadora forma de gestão.
Antes de apresentar os mitos e verdades sobre o BPO Financeiro, entenda porque é tão importante para sua empresa estar bem amparada nesta forma de gerenciamento econômico, financeiro e patrimonial.
A seguir, você verá 3 razões principais para optar por essa solução, agora mesmo:
Iniciamos com umas das razões mais cruciais de uma empresa. Ter controle financeiro é essencial, mas, nem sempre, é uma tarefa fácil.
Com o BPO Financeiro a empresa tem total controle de vendas, recebimentos, serviços prestados, além da organização de toda a documentação financeira.
A inadimplência é um dos grandes problemas das empresas. Mas, com este sistema inovador, a empresa recebe um acompanhamento muito preciso de todas as entradas que precisam ser consideradas.
Havendo maior controle é possível identificar a inadimplência e corrigir antes que agrave a situação financeira da empresa. Os valores que antes estavam inadimplentes, farão parte do caixa da empresa, melhorando seu fluxo.
Seus indicadores financeiros são muito importantes para o mercado. Tenha mais organização neste quesito e profissionais sempre atentos para que sua empresa conquiste de maneira mais fácil ótimos recursos financeiros, como o capital de giro.
O objetivo do BPO Financeiro é justamente analisar as entradas da empresa, sua origem, seu destino, e identificar a flexibilidade do caixa.
Orientações de como e onde investir e quais decisões tomar são práticas essências do sistema.
Este é um ponto muito positivo. A empresa passa a ter suas tarefas operacionais realizadas por especialistas na área. Dessa forma, o foco é investir em criatividade e aproximação de novos clientes.
Pense comigo: ter e manter colaboradores no departamento financeiro é barato? Não, não é! O BPO não chega nem perto deste custo da empresa.
O BPO tem um valor de mensalidade, com software financeiro incluso e zero dor de cabeça.
Manter funcionários no departamento financeiro é um ponto gerador de gastos.
Ao optar pelo BPO Financeiro, a empresa reduz custos operacionais com equipes, deixando de arcar com encargos trabalhistas, treinamento, software financeiros e imprevistos com pessoas.
Confira aqui e saiba mais sobre Machine Learning? Aprenda Aqui E Impulsione Os Resultados Do Seu RH!