A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos


setembro 25, 2019 · admin

Você sabe calcular o ROI da sua locadora de veículos? Caso você seja novo no ramo ou está pensando em partir para essa área de atuação, é imprescindível que você conheça mais sobre esse assunto.

Inclusive, o ROI não é algo específico para o ramo de veículos, mas, sim, para qualquer negócio que tenha passado por um processo de investimento na empresa.

Aqui você irá entender do que se trata essa sigla, como é possível fazer o cálculo e, além disso, você vai conhecer um pouco mais dos serviços prestados pela VERS Contabilidade.

A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos

Calcular o ROI: o que você precisa saber antes

Antes de aprender a somar o ROI é preciso, obviamente, saber do que se trata! ROI é a siga para Return of Investment. A tradução é simples: Retorno Sobre Investimento. O nome em si já é muito claro, não é mesmo?

Então, o ROI nada mais é do que um indicador que a área de finanças da sua empresa levará em consideração para calcular a taxa de retorno de um determinado investimento.

Ou seja, o ROI mostra o quanto um investimento (que é uma retirada de capital) conseguiu render após a sua aplicação. É importante lembrar que investir em tecnologia, equipamentos mais novos ou coisas do gênero irá economizar em algum ponto, e é aí que você ganha.

O intuito é que a taxa após calcular o ROI seja positiva, mostrando que o investimento valeu a pena e que, além de ter sido quitado por conta do novo sistema de melhoria, você conseguiu aumentar a sua lucratividade.

Como fazer o cálculo do ROI

O cálculo é realizado através da subtração Capital investido no início e o Ganho obtido por conta do investimento realizado. O resultado da subtração anterior deve ser dividido pelo Capital investido no início, assim como consta na equação abaixo:

ROI = (Ganho obtido por conta do investimento realizado – Capital investido no início) / Capital investido no início.

O valor resultante será em decimais, para que você tenha uma ideia mais sólida do quanto seu investimento foi bom (ou ruim) basta multiplicar por 100 e transformar em porcentagem.

Se a conta é tão simples, por que é recomendado contratar uma agência de contabilidade para realizá-la? Veja bem, calcular o ROI de uma frota de veículos só APARENTA ser algo simples e fácil, mas não é. Isso porque há diversas coisas que são consideradas, como:

  • Capital investido;
  • Desperdícios;
  • Operações de entrega;
  • Custos com combustíveis;
  • Custos com manutenção;
  • Troca de pneus;
  • Tempo ocioso;

A Vers te ajuda a Calcular o ROI da sua Locadora de Veículos

No que a VERS Contabilidade pode te ajudar?

Além da VERS Contabilidade ajudar a calcular o ROI da sua frota de veículos, a empresa também presta outros tipos de serviços. Confira como a VERS pode te ajudar:

  • CONTABILIDADE

Colaborar com as questões de gestão da frota através do cálculo da depreciação (desvalorização) fiscal e gerencial, possibilitando o cálculo do resultado societário de forma real.

  • TRIBUTÁRIO

Averiguar, de forma eficiente, os gastos com a manutenção preventiva e corretiva visando a redução, de forma legal, da base tributável da empresa.

  • CONTROLE E PLANEJAMENTO

Aferir os contratos de empréstimo para a apropriação dos juros, de maneira a impactar a apuração do resultado em seu tempo certo.

Não é fácil tomar conta da gestão financeira e contábil da sua empresa por conta própria, por isso, prefira buscar ajuda de uma equipe qualificada e especializada. Calcular o ROI é apenas uma das n tarefas de uma empresa, peça ajuda da VERS Contabilidade e invista em melhoria contínua!

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Conheça nossos E-books gratuitos