A VERS Contabilidade começou há cinco anos. Desde sempre é uma empresa que foge um pouco do título de escritório de contabilidade convencional. Em paralelo, é um negócio que cresce na faixa de sessenta por cento, ao ano, nesses últimos cinco anos.
Atualmente, a empresa é administrada por dois sócios, Tiago Fernandes e Rodrigo Santana.
Ambos tinham o sonho de trabalhar em conjunto e mudar o cenário dos escritórios de contabilidade no mercado e, no início de 2011, juntaram forças e abriram a empresa.
Hoje, a VERS tem outros grupos e parceiros dentro de sua sede, contabilizando quarenta colaboradores.
O mercado contábil tem que se manter atualizado. Necessita atender ao novo mercado de empreendedorismo brasileiro, em que a pessoa precisa da informação just in time, ou seja, você já deve possuir a informação no momento em que é necessário.
A VERS apresenta ferramentas tecnológicas de plataformas que foram desenvolvidas para criar uma comunicação just in time com o cliente.
As solicitações são feitas e atendidas prontamente.
Isso tem sido a grande fortaleza da empresa. Nesses últimos cinco anos, o boca a boca e a satisfação dos clientes pôde indicar novos clientes e a empresa foi conseguindo crescer ao longo do tempo.
A tecnologia está muito ligada no nosso DNA e à excelência da prestação de serviço. O cliente tem que ser muito bem atendido, necessita estar satisfeito e enxergar valor naquilo que lhe é oferecido.
A VERS fornece um serviço de excelência contábil, em o empresário consegue ao invés de enxergar como custo mensal – que é normalmente aquilo que você paga para os escritórios de contabilidade – um investimento, e perceber que possui um parceiro em nossos consultores, que estão disposto a aconselhar nos momentos mais difíceis e principalmente na hora de tomar alguma decisão.
VERS Contabilidade é dividida basicamente em três departamentos:
As admissões, junto aos clientes, são feitas de forma remota. Então, na plataforma, ao invés de existir um preenchimento de formulário, via Excel ou até via papel; o empresário preenche um formulário simples dentro da nossa plataforma.
No momento em que ele preenche esses dados na plataforma, a admissão fica pronta just in time, no momento em que acaba de preencher online o formulário.
Aufere-se, portanto, uma economia de tempo relacionada ao envio de informação, retorno de informação; evita-se retrabalho e possíveis erros de digitação, uma vez que ela é preenchida uma única vez dentro da nossa plataforma, e processado dentro do nosso sistema.
A admissão é feita pelo próprio cliente, de uma forma muito mais simples, rápida e de maior comodidade onde ele não corre nenhum risco trabalhista.
Todas essas ferramentas contábeis são ferramentas de tomadas de decisão.
A VERS fornece essas análises para seus clientes para que possam usá-las como um GPS na hora de tomar suas decisões.
Essas informações e números de resultados, de estratégias que foram tomadas no passado e que podem, se repetidas, se multiplicar e aumentar os ganhos de uma forma muito grande.
Empresa do setor de locação de veículos de médio porte da cidade de Belo Horizonte.
A empresa já estava há vinte anos no mercado e, no seu dia a dia, sempre ligou o automático no hábito de tratar a contabilidade. Nunca questionou os valores que estava pagando, somente porque o empresário da empresa estava tendo uma rentabilidade dentro da expectativa e a contabilidade nunca foi um problema.
Então, por se tratar de um relacionamento com escritório antigo, de muitos anos, a tendência do comodismo é permanecer com aquele escritório durante muitos anos mais. Mas, às vezes, pelo fato de estar com aquele escritório há muito tempo, não significa que está recebendo as melhores práticas.
Essa empresa que, atualmente, é um cliente nosso, no momento de migração para o nosso escritório, realizou-se um “pente fino” dos últimos cinco anos da empresa, tentando avaliar todos os aspectos que o antigo escritório de contabilidade deixou de aproveitar, coisas que poderiam ter sido feitas.
Às vezes, não se tratavam de aspectos relacionas à imperícia do profissional anterior, mas que, uma vez a situação já preestabelecida, ligou-se o automático.
E automático hoje, num mercado competitivo em que a legislação muda a cada dia, pode-se estar fadado ao fracasso.
Então, é necessário sempre avaliar o melhor cenário, a melhor situação a todo o momento.
Quando se redefiniu toda a inteligência tributária e assim todo o esquema tributário da empresa, no primeiro trimestre junto com a VERS, tal parceiro teve uma economia real de quatrocentos mil reais (R$400.000) em tributos em um único trimestre.
Se projetar para um ano, seriam um milhão e duzentos mil que estavam pagando a mais de tributo e que uma simples manobra tributária foi capaz de aumentar a rentabilidade. Um valor que os investidores, os empresários daquela empresa poderiam estar colocando no bolso, ou até mesmo reinvestindo no negócio e que, no entanto, estava sendo destinado ao pagamento de tributos.
Vale ressaltar que essa economia foi feita cem por cento dentro da legalidade, de acordo com o ornamento jurídico e o código tributário da legislação tributária vigente no país.
Enxergou-se para esse cliente um novo modelo, que gerou um aumento na margem de sua rentabilidade. Isso pode estar acontecendo com muitas empresas. Empresas, às vezes, de longa data, de muito tempo na estrada que possuem um parceiro de muito tempo e esse parceiro, às vezes, acomodou-se ou não está variando, ou até mesmo o próprio empresário acomoda na situação.
Em momentos de dificuldade e de instabilidade econômica, como o que passamos hoje, ao invés de cortar custo com o corte de pessoal, cortar infraestrutura, cortar algo que irá afetar diretamente o dia a dia da empresa, pode-se buscar o corte de tributos que, por sua vez, não afetaria nada no operacional.
A procura de um bom profissional de contabilidade, uma boa empresa de contabilidade, está totalmente ligada à possibilidade de maior rentabilidade e maior estabilidade com uma maior permanência no mercado.
Quem paga menos tributo, possui a tendência de auferir maiores lucros, ser mais competitivo, consegue colocar um melhor preço no mercado e esse caso específico é um caso de sucesso da nossa equipe.
Às vezes, avalia-se o prestador de serviços somente pelo valor pago, mas não necessariamente deveria ser dessa forma.
O prestador de serviços é um parceiro e o valor dele está em analisar a melhor situação para a empresa, porém, não é o que o mercado, hoje, propõe na sua amplitude.
A filosofia da Vers é diferente. O reconhecimento da capacidade de assessorar o que envolve o setor contábil tributário das empresas é a nossa moeda de troca.
A VERS Contabilidade, diferente dos demais, é uma empresa jovem, com muita vontade de ganhar espaço no mercado. Uma empresa totalmente tecnológica e atualizada que está se adaptando ao novo mercado do empreendedorismo brasileiro com uma flexibilidade muito grande.
Seu maior diferencial é a excelência na prestação de serviço. Buscando o cem por cento de acerto, diferentemente da maioria dos prestadores de serviços de mercado hoje em dia.