O controle financeiro de uma empresa é o que faz com que ela avance e é o que permite que ela não quebre. Se soa exagero saiba: não é. A maior parte dos negócios que fecha hoje em dia o faz simplesmente por não saber como manter uma simples organização nesse sentido.
É uma pena que aconteça desse jeito, mas é o que mais rola e se você cuida de um organismo no setor de varejo prevenir é fundamental, porque do contrário o que vai te restar é simplesmente remediar.
A seguir nós vamos falar, portanto, um pouco mais sobre a necessidade de um bom e eficaz controle financeiro. Vale a pena seguir os nossos apontamentos, direcionamentos e a indicação que te daremos, que com certeza vai ser diferencial nos seus resultados enquanto varejista. Vem ver!
Quando se trata do setor varejista o que mais vemos é amadorismo. É uma pena, mas é como é. A maior parte das pessoas simplesmente abre a sua lojinha (seja física ou online) sem muito conhecimento ou preparo, mas cheias de sonho e de vontade de realizar.
É triste que só isso não seja suficiente para tornar real o desejo, mas a verdade é que não é mesmo. O pior é que de maneira geral o setor da empresa que acaba ficando mais mambembe é o de controle financeiro, que é justamente o que pede que haja mais expertise e mais conhecimento.
Se outros temas podem ser aprendidos com o tempo e a experiência no caso de orçamento, de contabilidade e finanças não há tempo útil para errar. Não é por acaso que tantos comércios abrem e fecham em menos de um ano no nosso país.
Se não há de fato um controle financeiro forte e robusto, o que ocorre é que aquele organismo vai perdendo a sua força e a sua potência. Fica difícil, entre várias outras coisas…
Obviamente ninguém quer ver o seu plano empresarial sendo vítima desse tipo de situação e a boa notícia é que existe uma forma relativamente prática de ajustar e melhorar…
BPO é uma sigla que serve para denominar a terceirização de processos de um negócio. A ideia é que a empresa mantenha-se focada apenas naquilo que ela tem como ação objetiva (no caso de um varejista vender coisas), deixando as demais atividades complementares para terceiros que compreendam o assunto bem.
Essa é com certeza uma atitude que exige demais. Pede coragem, pede desprendimento, pede força e pede ousadia, mas costuma funcionar muito bem uma vez que você escolhe sabiamente aquela equipe que vai te dar um apoio a mais nessa direção. Achá-la não é simples, tão pouco, mas é bem possível…
A Vers é uma empresa focada em uma série de ações que podem melhorar as finanças do seu negócio. É para isso que a gente trabalha e é nisso que nós confiamos o tempo todo e há muito tempo. É nosso propósito e o nosso foco.
Se o controle financeiro do seu varejo está fraco conte conosco! Podemos assumir esse papel e fazer com que as suas contas se mantenham no azul, sem que você tenha que se preocupar mais com o assunto. Para informações nesse sentido não deixe de clicar aqui e aproveitar tudo que nós temos a te contar, de verdade!
Confira aqui e saiba mais sobre como Abrir Uma Empresa Em Contagem