O que é o DBE?


setembro 3, 2019 · admin

No ramo dos negócios e empresas, as pessoas jurídicas precisam saber sobre vários documentos importantes e um deles é o DBE. Entenda a importância desse documento para seu negócio e como ele funciona.

Antes de tudo, você precisa saber que DBE significa Documento Básico de Entrega e ele serve para dar início a uma pessoa jurídica e também é útil para as pessoas com CNJP realizarem aplicações consideráveis.

Conheça melhor sobre esse documento e reconheça a sua importância antes de você abrir uma empresa e obter um CNPJ.

O que é o DBE?

Entenda o que é o DBE

Como resumido acima, o DBE é o Documento Básico de Entrega e é de extrema importância para as pessoas jurídicas que possuem um CNPJ.

As pessoas com o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas possuem um número para serem identificadas. Porém, antes disso o governo oferece uma documentação a ser preenchido com informações precisas que é o DBE.

Após você preencher as informações desse Documento Básico de Entrada, ele deverá ser aprovado para assim você poder obter um CNPJ e ser uma pessoa jurídica.

  • O que você sabe é que esse registro é feito através da internet, então não exige muita burocracia, tornando o processo mais fácil.

Aprenda a solicitar o DBE

As pessoas que querem solicitar o seu DBE (Documento Básico de Entrada) precisam de certos documentos em mãos, como o RG, CPF e título de eleitor.

  • Se você tem isso em mãos, faça uma cópia dos documentos pois eles são úteis apenas para comprovar sua identificação e evitar realizações falsificadas do Documento Básico de Entrada.

É importante ter em mente que além dessa documentação exigida, a pessoa que tem interesse em criar seu DBE precisa ter um programa disponibilizado online pelo site da Receita Federal, conhecido como Coletor Nacional.

Através dele é que é possível dar início a sua solicitação do Documento Básico de Entrada, então preencha suas informações no site e depois leve para a instituição responsável junto aos documentos citados acima.

Como faço para abrir um CNPJ?

Se você tem dúvidas sobre como abrir um CNPJ, você precisa saber que também é importante compreender a maneira sobre como você deve usar e como funciona o DBE.

Quando você preenche seu documento da maneira correta, com o processo reconhecido em cartório você precisará envia-lo para a Junta Comercial.

A Junta Comercial irá analisar seu documento e seus dados e, se ele for aprovado, será enviado para a Receita Federal.

  • Existem ocasiões na qual o documento não é aprovado e normalmente ele apresenta algum problema ou erro e assim, a pessoa será informada sobre o problema para poder buscar uma solução.

Quando o documento é aprovado, a Receita Federal irá realizar os métodos para criar o seu CNPJ tornando você dono de uma empresa pessoal.

Sabendo disso, você pôde entender que o DBE é o primeiro passo para você abrir uma empresa e adquirir um CNPJ para se tornar assim uma pessoa jurídica.

Portanto, você pode iniciar o processo para ter a sua própria empresa de maneira bastante fácil e simples, basta seguir os passos corretos e com as documentações certas e você poderá ser um empresário digno.

O que é o DBE?

Conclusão

As pessoas que estão interessadas em ter a própria empresa ou abrir o próprio negócio precisam entender que algumas documentações são importantes para esse processo e uma delas é o DBE como você viu.

Então, lembre-se de ficar atento as documentações, contratos e todos os procedimentos para abrir uma empresa, seja a sua própria ou uma franquia de negócios.

Com isso, busque sempre as informações importantes para seu negócio e não esqueça de adquirir o DBE.

Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
udemy free download

Conheça nossos E-books gratuitos