Trabalhar em uma empresa que valoriza os colaboradores é uma atitude que, comprovadamente, é capaz de caminhar junto aos melhores resultados possíveis.
De acordo com a Gallup, uma empresa de pesquisa de opinião, o objetivo do gerenciamento de desempenho é melhorar a qualidade do trabalho, a produtividade e outros resultados de negócios.
Porém, as abordagens tradicionais para esse fim têm caído de forma consistente. Vamos ver as descobertas da Gallup:
Tendo essas estatísticas em mãos, torna-se claro que uma empresa que valoriza os colaboradores possui muito mais condições de se destacar no mercado, transformando os anseios de seus funcionários em ações.
Coisas a se buscar em uma empresa que valoriza os colaboradores
Para trabalhar em uma empresa que valoriza os colaboradores, é preciso se atentar a alguns sinais e buscar um local que conte com:
Distribuição de Informações
A empresa em questão deve distribuir informações que os funcionários considerem vitais, como mudanças no foco de negócios da empresa ou mudanças planejadas na força de trabalho, a menos que essas informações sejam confidenciais da empresa.
– Por exemplo, se os funcionários investigarem a validade de um boato, a melhor resposta virá sempre da gerência, ao invés de outros funcionários.
Bons relacionamentos
Um local de trabalho que valoriza os colaboradores opera nas relações efetivas construídas entre funcionários, gerentes, departamentos e todos os níveis da empresa.
– A comunicação clara e honesta ajuda a estimular e fortalecer esses relacionamentos, o que pode ajudar os funcionários a alcançar a máxima produtividade.
– Por exemplo, os gerentes da empresa podem manter um relacionamento produtivo com os funcionários, realizando reuniões departamentais regulares e patrocinando programas de desenvolvimento de carreira dos funcionários.
A manutenção de fortes relacionamentos no local de trabalho ajuda os funcionários a alcançar altos níveis de produtividade e apoia a motivação da equipe.
Forte ímpeto de tomada de decisões
O processo de tomada de decisão de uma empresa inclui uma comunicação ativa em toda a organização.
Os funcionários devem ter o máximo de meios possíveis para oferecer suas ideias e opiniões, e fazer parte do processo de tomada de decisão.
– Por exemplo, uma caixa de sugestões da empresa pode ser ativamente monitorada pela gerência e, quando uma sugestão for dada, o funcionário receberá crédito no boletim mensal da empresa.
Melhorias constantes no setor de RH
A comunicação entre o funcionário e o gerente, assim como o empregado e os recursos humanos, é essencial para desenvolver programas de treinamento que melhorem as habilidades profissionais dos funcionários e a motivem para o sucesso.
Para obter os resultados acima em seu meio de trabalho, conte com uma empresa que realmente entende a importância de valorizar os seus colaboradores. Clique aqui.