Como Funciona A Entrevista Com Franqueador?


outubro 15, 2019 · admin

Uma das etapas mais importantes na compra de uma franquia é a entrevista inicial com o franqueador. Esse é um momento crucial para fazer contato pessoal com a rede de franquias, entender melhor as características do negócio e quais são as possibilidades de expansão da marca.

Se você é desses que começa a suar frio, tremer as pernas e gaguejar, não se preocupe. Tenha em mente que você está ali na condição de um parceiro em potencial, você tem interesse em investir e lucrar tanto quanto o franqueador.

E se tratando de interesses, algumas questões essenciais não devem de modo algum, ficar de fora. Pois são elas que sanaram suas possíveis dúvidas e traduziram a intenção do franqueador, confira. 

Como Funciona A Entrevista Com Franqueador?

Como funciona e o que perguntar na entrevista com o franqueador?

 Depois de realizar o estudo sobre em que segmento você irá empreender e escolher a franquia ideal para o seu perfil, é chegada a hora da entrevista com o franqueador. Esse é o momento em que você estará frente a frente com o dono da marca e principal idealizador daquele modelo de negócio.

Não se assuste. A conversa costuma ser tranquila e é extremamente importante para que vocês alinhem diversos pontos. O bate papo com franqueador é a oportunidade de você fazer diversas perguntas que façam sentido a você. Em relação à:

  • Longevidade;

  • Durabilidade da marca;

  • Tempo de retorno;

  • Responsabilidade do franqueador na manutenção dessa marca.

Prepare perguntas para fazer na entrevista

É fundamental anotar todas as dúvidas que você ainda tiver em relação à franquia e pontos que precisam ser esclarecidos. Lembre-se de fazer uma pesquisa no site da marca antes da entrevista para fazer uma análise do material ali exposto.

Levar uma pauta com alguns tópicos, pode ser legal para se levantar na hora da entrevista. Como por exemplo:

  • Como foi a história do franqueador na concepção deste modelo de negócio?

  • Quais foram os erros dele no início do processo?

  • Qual o diferencial que ele tem, ou acredita ter, em relação aos concorrentes?

  • O que de mais atrativo ele pode te oferecer quando você entrar para a rede?

Coisas que você deve observar durante a conversa

Na hora da entrevista, durante as respostas das perguntas, lembre-se de observar o quão importante é a marca na vida do franqueador. Isso te ajudará a avaliar o envolvimento dele com a rede de franquias. Alguns pontos importantes para tomar nota são:

  • O franqueador é um executivo que tem outras funções e também possui essa franqueadora?

  • Ele trabalha diretamente na franqueadora?

  • Qual é a expectativa dele de expansão e crescimento para o próximo ano?

  • Onde ele pretende expandir?

  • Em que tipo de território você vai poder trabalhar?

Como Funciona A Entrevista Com Franqueador?

O importante de observar todos esses pontos é ver o quanto o franqueador te transmite confiança e credibilidade. Isso é essencial para que você sinta mais segurança ao investir em uma franquia.

É essencial que você se sinta integrado em todo o processo e que o franqueador demonstre o quanto está preparado para te dar todo o suporte inicial que você precisa.

  • Não se esqueça de avaliar o quanto as características do negócio têm a ver com o seu perfil de empreendedor e com o seu investimento.

Gostou de saber como acontece uma entrevista com o franqueador? Aproveite para conhecer melhor o franqueador e para entender o pensamento dele sobre o futuro da marca e a área de expansão do próximo ano. Comente o que achou e compartilhe.

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
free online course

Conheça nossos E-books gratuitos