Contabilidade no Brasil: como empreender?

setembro 28, 2020 · admin

Seja para um contador recém-chegado ao mercado ou um contador experiente que deseja se tornar um empreendedor, abrir o seu próprio escritório de contabilidade no Brasil é um sonho e, ao mesmo tempo, pode parecer algo extremamente burocrático e um pouco mais difícil de se alcançar.

Contudo, não precisa desanimar, pois sempre há uma boa solução para você que se insere nesses públicos e não faltam boas dicas para abrir um escritório de contabilidade e tirar suas ideias do papel. Uma delas é abrir uma franquia de escritório de contabilidade! Que ver?

 

1. Esteja ciente do que você quer

Tenha um planejamento, pois abrir um escritório não pode ser uma aventura, nem mesmo correr o risco de ser apenas mais um na multidão. Logo, se você sonha em ter o seu próprio negócio, ser um empreendedor, ter os seu horários flexíveis, um maior contato com os seus clientes e perder menos tempo com o operacional, a Franquia Vers Contabilidade pode te ajudar com isso!

 

2. Faça um checklist burocrático

É inaceitável o erro de falta de algum documento ou licença exigido para abrir um escritório de contabilidade. Como as burocracias são muitas, faça um checklist para regularizar a sua atuação junto a todos os órgãos, sejam eles municipais (prefeitura, câmara etc.), estaduais ou federais.

Anotar em um papel, ou no próprio bloco de notas do celular pode ajudar a ter controle do que já está feito e do que ainda falta fazer. Outra dica é separar uma pasta com diversas divisórias e separar todas as documentações por órgãos e/ou aprovações. Aqui, organização é tudo!

 

3. Monte um plano de negócios e faça uma pesquisa de mercado

Para abrir um negócio é preciso tratá-lo como tal, por isso saiba quais serviços você irá prestar em seu escritório, foque em seu cliente e em proporcionar a ele uma consultoria especializada e personalizada, veja quem será o seu público alvo e como você irá atingi-lo e, principalmente, qual será o seu diferencial para se destacar frente à concorrência.

 

4. Defina a sua localização e o espaço que você precisa

Uma regra básica para pensar na localização do seu escritório de contabilidade no Brasil é pensar que você não deve estar muito distante dos centros comerciais, para que possa ser acessado com facilidade por novos e antigos clientes.

Outro ponto a se pensar, ao definir sua localização, é a necessidade de deslocamento, tanto para atendimento a empresas em suas sedes quanto para visitas a órgãos oficiais, como secretarias da Fazenda, delegacias da Receita Federal e Junta Comercial. Quanto menos tempo você perder se dedicando a essas tarefas, melhor.

 

5. Foque na qualidade de seus serviços

Prezar pelo bem-estar do cliente é essencial. Por isso, a sua qualidade dos seus serviços prestados deve ir desde o atendimento até a aparição e análise dos resultados finais de seus clientes. Então, foque na montagem de um time que esteja pronto para uma nova jornada e que sejam pessoas dispostas a fazerem o seu negócio prosperar. Ah! Não esqueça de investir em treinamento. Funcionários de escritórios de contabilidade também devem ser treinados e estarem dentro dos padrões de cultura e política da empresa. Lembre-se da importância de um planejamento estratégico!

 

6. Elabore estratégias de divulgação

Desde os primeiros passos do seu escritório de contabilidade no Brasil e durante toda a sua existência é preciso se preocupar com a divulgação do seu negócio. Isso quer dizer que, você precisa ter uma estratégia de marketing, mesmo que não saiba muito sobre o tema. Este será, depois da abertura do seu escritório de contabilidade, um investimento necessário, afinal, este será um dos modos mais eficientes para atrair novos clientes!

Se você não souber fazer isso sozinho, então conte com o apoio de agências ou freelancers de marketing para definir o seu público-alvo e estratégias bem definidas para o seu crescimento. Logo, o seu investimento terá o melhor retorno possível.

Mas fique atento, pois dependendo do seu perfil de cliente, também pode ser interessante apostar em ações de marketing offline, ou seja, fora das redes sociais e internet como, por exemplo: anúncios em jornais e revistas empresariais, folders e panfletos.

 

7. Seja um líder motivacional

A liderança é, também, uma das características essenciais do empreendedor. Por isso, você deve exercer este papel com maestria e estabelecer a boa comunicação para integrar as equipes. Tomando essa atitude, você evitará falhas no meio de um processo e manterá os colaboradores motivados (o que é uma das melhores partes, não é mesmo?).

Para além, a visão estratégica não pode ficar de fora! Lembre-se de que o bom gestor é aquele que não cai nas armadilhas do mercado — como acreditar que nada precisa ser melhorado. Logo, é muito importante manter seus critérios de avaliação sobre os pontos fortes e fracos do negócio. Dessa forma e com o recorrente estudo na área, você sempre se destaca frente à concorrência e deixará seus clientes ainda mais confiantes.

8. Invista em uma franquia de sucesso

Se tornar sócio, em um dos maiores escritórios de contabilidade no Brasil, como a Vers e começando com um investimento baixíssimo, mas com retorno rápido pode ser o melhor para você! Isso porque você vai ser dono da sua franquia, vender os serviços de contabilidade e gerir a sua carteira de clientes.

Mas o melhor é que a operação é toda por nossa conta, em nosso escritório, com mais de 100 colaboradores inteiramente a sua disposição para tocar a operação dos seus clientes! O nosso modelo de franquias se adapta à sua realidade e você ainda ganha tempo para dar mais atenção aos seus clientes. Afinal, ter um serviço personalizado para cada um é um diferencial e tanto para o mercado.

Clique aqui e entre em contato com a gente. Será um prazer crescer ao seu lado!

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download karbonn firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Posts relacionados

Conheça nossos E-books gratuitos