Você conhece as principais obrigatoriedades a serem enviadas ao Fisco?

dezembro 12, 2019 · admin

O Fisco pode ser realmente assustador para muitos empreendedores, pois ele influencia diretamente no setor contábil e financeiro da empresa. Aqueles que não o pagam podem receber uma série de multas e advertências.

Entender o que é, quais são as obrigações e outras questões sobre o assunto é primordial. Mesmo que a empresa conte com uma equipe especializada para o setor financeiro, está por dentro dessas do que acontece internamente é muito importante.

O assunto é complexo, no entanto, entender os itens principais já é de grande ajuda para aprofundar-se sobre o assunto. Nesse artigo as principais questões serão abordadas, a fim de que qualquer pessoa passe a entender melhor sobre o assunto.

Você conhece as principais obrigatoriedades a serem enviadas ao Fisco?

O que é o Fisco?

O Fisco é, na verdade, uma referência à autoridade fazendária do Brasil. Sendo assim, tem como objetivo controlar e monitorar a legislação tributária em todas as suas esferas (municipal, estadual e federal).

É muito comum que os empreendedores pensem que só é de alçada Federal, mas, não, tanto o município quando o estado também fiscalizam a legislação tributária.

  • Esfera Federal

A Esfera Federal faz referência à todo o país, dessa forma, é a maior autoridade de tributação do Brasil. O Imposto de Renda (IR), por exemplo, é um dos impostos cobrados pelo Federal.

  • Esfera Estadual

O Estado também tem papel fundamental e é responsabilizada por coletar e monitorar os tributos estaduais. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) é um deles, sendo este um dos principais e mais comuns.

  • Esfera Municipal

O tributo recebido pelo município é o ISS (Imposto Sobre Serviços) e este é pago para a prefeitura.

Como organizar todos esses tributos

Esses tributos atribuídos ao Fisco que foram citados anteriormente são apenas alguns de todas as taxas que devem ser pagar ao país, estado e cidade. Mas como é possível organizar tudo isso?

De fato, não é uma tarefa fácil. Ainda mais levando em consideração que cada tipo de empreendimento possui as suas próprias particularidades.

É muito comum, principalmente em empresas pequenas e familiares, que o próprio dono do empreendimento fique responsável pelas questões contábeis e financeiras, mas isso é um grande engano e não é uma boa estratégia.

Deixar pessoas sem qualificação e experiência suficiente para tomar conta de um setor tão importante pode trazer diversos riscos à empresa. O primeiro deles é, obviamente, perder os prazos de pagamento.

Também é possível esquecer de algum imposto ou taxa, o que também irá acarretar multa e advertências.

Hoje em dia há diversos softwares de gestão contábil e financeira que podem na gestão do setor, no entanto, de nada adianta se o responsável não souber exatamente quais são as obrigações de devem ser entregues às esferas.

Fisco: a VERS Contabilidade ajuda

Seja para tomar conta de questões referentes ao Fisco ou qualquer outro serviço contábil e financeiro, a VERS Contabilidade conta com uma equipe de excelência para resolver esse tipo de serviço.

Além de acabar com o atraso ou o esquecimento do pagamento de todos esses tributos, a empresa de consultoria também consegue reduzir os gastos com impostos.

Dessa forma, apostar em uma empresa de consultoria contábil não é um gasto, mas, sim, um investimento.

A VERS oferece os mais variados serviços, inclusive, realiza a abertura de empresa de forma gratuita. E tudo isso com o melhor custo x benefício de todo o mercado.

Para mais informações sobre o Fisco ou outros tipos de serviço, o site da VERS Contabilidade contempla várias informações. Também é possível contatar a empresa através da plataforma.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course

Posts relacionados

Conheça nossos E-books gratuitos