Como Descobrir se minha Franquia está sendo Lucrativa?

dezembro 25, 2019 · admin

Muitas pessoas têm optado por adquirir franquias, com o objetivo de ter independência financeira e mais renda. Porém, para que isso possa de fato acontecer, é preciso saber se a franquia está realmente gerando lucros. Ao franqueado.

Na hora de escolher uma franquia para investir, é importante analisar diversos aspectos, para que assim você não corra o risco de não ter sucesso.

Além de considerar o tipo de franquia, o suporte prestado e se ela combina com o seu perfil investidor, é importante também saber se ela realmente é algo lucrativo.

Como descobrir se minha Franquia está sendo lucrativa?

Saiba o que é uma franquia lucrativa

O lucro, é o valor o valor que vai sobrar para o empreendedor após ele ter pago todos os custos do empreendimento. Desta forma, é preciso conhecer bem o seu negócio para que assim você consiga calcular todas as suas despesas e saber que vai ter lucro ou não.

Todas as despesas que a franquia gera precisam ser consideradas, como:

  • Os impostos;
  • As taxas de cartão de crédito e emissão de boletos;
  • O aluguel;
  • Os funcionários;
  • Água;
  • Luz;
  • Telefone;
  • Mercadorias;
  • Transporte;
  • Aluguel;
  • Entre outros.

Para calcular a lucratividade de uma franquia, é preciso dividir o seu lucro líquido pela sua receita total de vendas, feito isso, esse resultado é multiplicado por 100.

Qual é o prazo de retorno de lucros de uma franquia?

É normal que uma franquia leve um certo tempo para começar a dar lucro, cobrindo todos os investimentos que foram feitos. Isso recebe o nome de prazo de retorno.

Quando é feito um investimento menor, geralmente o retorno acontece a curto prazo, assim, o investidor consegue recuperar o dinheiro que investiu de forma mais rápida.

Já para os investimentos mais altos, o retorno será mais demorado, por isso, é importante que o investidor tenha dinheiro em caixa para ir suprindo os custos do seu negócio.

De maneira geral, o prazo médio para uma franquia começar a dar lucro é de 6 meses até 1 ano. Mas esta não é uma regra, alguns investidores conseguem ter um retorno mais rápido, e outros podem demorar um pouco mais.

Como descobrir se minha Franquia está sendo lucrativa?

Como ter lucro com a franquia?

Para que você possa ter lucro com a sua franquia, além de trabalhar bastante e ter muita dedicação, existem algumas dicas que poderão te ajudar. São elas:

  • Análise dos números; o primeiro passo, é que o franqueado tenha uma boa visão de mercado, para que assim ele possa analisar os números da rede de franquias que ele pretende ter.

As propostas de franquias geralmente vêm com dados importantes, como o seu faturamento médio, e as suas taxas.

  • Escute outros franqueados; uma dica muito importante é ouvir o que os outros franqueados têm a dizer. Eles poderão te passar todas as informações sobre a franquia, como os seus números e como é o seu dia a dia de negócio.

Para isso, procure franqueados que tenham unidades parecidas com o que que você deseja.

  • Acompanhe o mercado; é muito comum que um negócio seja lucrativo hoje, mas comece a dar prejuízo daqui um ano. Por isso, é fundamental acompanhar o mercado e seguir as tendências.
  • Crie as suas próprias estratégias; ter um diferencial é o segredo para o sucesso, por isso, você pode criar as suas próprias estratégias para atrair mais público e ter um lucro mais rápido.

Outra dica que pode ser muito eficaz, é contar com a assessoria de uma boa empresa de gestão, assim como a Vers Contabilidade. Desta forma, você vai ter uma franquia lucrativa, que te trará realização profissional e pessoal.

Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free online course
download karbonn firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course

Posts relacionados

Conheça nossos E-books gratuitos