Gestão de Redes de Franquias


fevereiro 21, 2019 · admin

Falaremos hoje sobre a gestão de franquias. Um segmento do mercado que apresenta um crescimento exponencial, porém, requer muito tato para saber lidar.

As empresas buscam a todo momento aumentar seu faturamento, via crescimento de vendas, de aumento de território e aumento de clientes da sua base. São vários os canais para que uma empresa possa aumentar suas vendas como por exemplo: lojas próprias, representantes, venda multinível, franquias, dentre outros.

Vamos tratar aqui sobre Franquias. Quando falamos em Franquias temos que pensar em crescimento, aliás quando falamos de empresa, de empreender a premissa básica é que seu produto ou serviço irá resolver um problema específico e gerar valor para seu cliente, logo, você quer levar para mais e mais clientes.

cta-microfranquias

Quando você toma a decisão de expandir seu negócio via franquias, você passa para um novo patamar. O patamar de trabalhar em rede. E o trabalho em rede, te da múltiplas possibilidades de crescimento, pois você terá mais escala, mais marketing, mais aprendizado, mais compras, mais economia e mais vendas! Mas o trabalho em rede requer uma gestão muito mais detalhada e específica! E como seria essa gestão de franquias?

gestão de franquias

Vou responder essa pergunta em com três itens importantes: Pessoas, comunicação e resultado.

1) Pessoas: Gestão de redes, requer muita habilidade em saber ouvir e saber falar na hora certa, saber sentir o que está por trás de cada atitude e também saber motivar as pessoas, principalmente os franqueados. O propósito aqui, conta muito!

2) Comunicação: A comunicação em gestão de franquias deve ser forte, por todos os meios e mídias e ao mesmo tempo, deve ser individualizada, cada franqueado aprende de uma forma, cada franqueado assimila de uma forma diferente. Aqui entra também os diferentes formatos de treinamentos e maneiras de transmissão de conhecimento. O benchmarking como por exemplo visitas e trocas entre franqueados também é excelente.

3) Resultado: A gestão do resultado deve ser diária, por hora, por minuto! O resultado tem que ser sentido na rede, em cada franquia e no franqueador. Afinal todos só sobrevivem com crescimento. E em redes de franquias o foco tem que ser ir além das metas, gerando motivação e engajamento.

Para quem quer entrar neste mundo extraordinário do franchising ou já está nele, tem que gostar de gerir redes e dar foco total a este ponto.

 

Texto por: Diógenes Nunes – Diretor de Franquias Vers Contabilidade | Linkedin 

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
lynda course free download
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free

Conheça nossos E-books gratuitos