A capacidade de ser proativo no Home Office e trabalhar remotamente de forma funcional é essencial. Por isso, é fundamental aprender como aumentar a produtividade no home office.
Muitas pessoas não sabem ao certo como trabalhar em casa de maneira produtiva. Porém, é preciso aprender, pois para muitos dos trabalhadores da atualidade, estar fisicamente localizado em um local específico não é mais um requisito.
Com a abundância de laptops e wi-fi disponíveis, trabalhar remotamente é uma opção para cada vez mais funcionários.
Se você trabalha em um escritório, sabe como é fácil se distrair. Participar de reuniões consecutivas, responder a perguntas para um colega de trabalho ou fazer pausas para o almoço com colegas de equipe são todos fatores importantes.
– Porém, estando sozinho, muitas vezes é possível otimizar o uso de seu tempo e foco, que também são necessários para um funcionário competente.
Para conseguir fazer isso, é essencial saber como trabalhar em casa de forma produtiva.
Isso inclui manter a confiança em si mesmo, manter as linhas de comunicação abertas e seguir algumas boas dicas para ser proativo no home office.
Se você estiver escolhendo apenas um dia para trabalhar fora do escritório, verifique sua agenda e certifique-se de não ter eventos ou reuniões importantes.
– Separe o tempo para que as pessoas saibam que não podem reservar nada naquele dia.
Obtenha aprovação de seu gerente e informe sua equipe por e-mail ou através de outras formas de comunicação para definir as expectativas de acordo com suas necessidades.
Se estiver fazendo disso um modo de vida, tenha em mente que a organização é a chave para aumentar a produtividade no home office. Separe o horário de trabalhar apenas para isso e busque fazê-lo todos os dias no mesmo horário.
Pode parecer bobo, mas se você decidir aumentar a produtividade no home office, uma boa dica é vestir-se como se estivesse indo para o trabalho.
– Essa é uma maneira fácil de contar ao seu cérebro que chegou a hora do trabalho acontecer, ao invés de relaxar.
Então tire o pijama, mesmo estando em casa. Isso vai fazer você se sentir mais como se estivesse indo ao trabalho.
Você trabalha melhor quando está quieto ou o silêncio incomoda a você? Encontre o ambiente ideal para você e aposte nele.
– De acordo com um estudo do Journal of Consumer Research, um nível moderado de ruído ambiente (cerca de 70 decibéis) aumenta a produtividade mais do que os baixos e altos níveis ambientais (50 e 85 decibéis, respectivamente).
Se você está trabalhando em um lugar calmo, encontre uma música que faça você render mais. Isso tornará seu dia de trabalho mais agradável e produtivo.
Depois de definir um cronograma, acompanhe o quanto você realmente se atém a ele.
– Você gastou 45 minutos escrevendo relatórios, ou isso levou uma hora e meia? Essa será a oportunidade perfeita para controlar seu rendimento e garantir que você cumpra com suas expectativas.
Ninguém consegue se concentrar por oito horas seguidas (ou mais). Então, faça pausas estratégicas para aumentar a produtividade no home office.
Cientistas sociais sugerem que você trabalhe por 52 minutos pare por 17, trabalhe por mais 90 e depois descanse um pouco. E lembre-se, nem todas as pausas devem ser iguais.
A Psychology Today sugere que atividades como meditação, malhar ou caminhar criar pausas eficazes e aumentam as emoções positivas.
Se você deseja ainda mais aumentar a produtividade no home office, conte com os serviços da Vers Contabilidade e risque da lista de tarefas itens que podem impedir você de seguir as dicas acima!
Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube