Ideias De Endomarketing A Baixo Custo Para Sua Empresa


outubro 16, 2019 · admin

Conhecer ideias de endomarketing que podem ser aplicados a baixo (ou a nenhum) custo em sua empresa é certamente uma forma de garantir melhores resultados para ela.

As comunicações corporativas estão avançando do simples foco em mensagens e canais para o planejamento e coordenação conjuntos entre comunicadores internos e externos e profissionais de RH.

Este artigo discute boas ideias e recomendações de endomarketing que saem quase de graça e que são derivadas cientificamente das perspectivas de executivos seniores de comunicação.

As recomendações para as ideias de endomarketing dadas abaixo foram publicadas na Public Relations Review e baseiam-se nos comentários de empregadores que figuram na lista Fortune 500.

Ideias De Endomarketing A Baixo Custo Para Sua Empresa

Saiba mais sobre o endomarketing

Como definição, endomarketing diz respeito aos esforços conjuntos entre a comunicação interna e externa de uma empresa.

– Esse planejamento resulta em calendários editoriais compartilhados, reuniões de rotina entre os representantes de RH e comunicadores internos e externos e reuniões conjuntas com comunicadores incorporados nas linhas de negócios.

– No entanto, na maioria das organizações, ainda existem silos funcionais entre essas comunicações.

– Esses silos restringem a implementação de uma eficaz comunicação integrada de marketing (IMC) e, portanto, também um endomarketing eficaz.

  • Organizações complexas, com escritórios regionais e globais, parecem estar abordando esse problema, colocando o endomarketing sob uma nova perspectiva.

Para sanar isso, algumas recomendações para aplicar o endomarketing a um baixo custo em sua empresa foram separadas.

Boas ideias sem custo de endomarketing

Se você nunca desenvolveu uma estratégia de endomarketing para o seu negócio, por que não fazer isso agora? Aqui estão etapas reais e boas ideias para criar uma estratégia de endomarketing eficaz:

  • Determine objetivos: O que exatamente você planeja alcançar de sua equipe ao usar o endomarketing? Comunicação, redução de ruídos aumento de produtividade…

Seja como for, é preciso saber onde se deseja chegar com essas metas. As metas e objetivos da estratégia de marketing interno devem ser claros e simples.

  • Integre a estratégia de marketing interno com as estratégias externas: Os objetivos de uma estratégia de endomarketing devem corresponder à estratégia de negócios também do marketing externo.

Por exemplo, se o objetivo do negócio é aumentar as vendas em 5% no primeiro trimestre, a estratégia de endomarketing deve ajudar o negócio a atingir esse objetivo.

  • Incentivar é essencial! Comunique claramente o que os membros da sua equipe receberão se seguirem a estratégia corretamente.

Por exemplo, pode-se anunciar que, “se atingirmos as metas do primeiro trimestre, todos os funcionários receberão o salário equivalente a uma semana como bônus”.

  • Compartilhe resultados com os funcionários: Escrever uma estratégia perfeita durante a reunião do gerente sênior é um grande passo, mas não compartilhá-la com os funcionários não trata resultados.

Compartilhe a estratégia especialmente com os funcionários que compõem a equipe, para que saibam exatamente o que devem fazer, como o farão e que benefícios receberão se obtiverem sucesso.

Mais ideias práticas para implementar uma boa estratégia de endomarketing

Uma vez que a estratégia foi elaborada e escrita, o próximo passo imediato é sua implementação. É um processo simples:

– Certifique-se de que todos os membros da equipe – em toda a organização – recebam uma cópia da estratégia e a entendam completamente. Isso pode ser alcançado de várias maneiras:

  • Encaminhando um e-mail interno e geral, divulgando a estratégia sem custos;

  • Hospedando um evento interno que divulgue essa estratégia. Esse passo pode custar um pouco, mas apostando em economia, trará excelentes resultados.

Além disso, realize várias reuniões em diferentes dias e horários. Esse é um processo contínuo e deve ser realizado ao longo do ano, à medida que novas mudanças são incorporadas à estratégia.

Ao compreender o que é, qual é a importância e como você pode aplicar uma endomarketing a baixo custo, aproveite para saber quais são as principais diferenças entre marketing e endomarketing!

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