Como Fazer Um Bom Marketing Contábil?


novembro 14, 2019 · admin

O marketing contábil é um campo interdisciplinar que se concentra em investimentos estratégicos em marketing por meio da precisão e eficiência contábil.

As empresas que mais investem em marketing nem sempre dominam necessariamente seus setores. Em vez disso, as empresas que investem cuidadosamente seus recursos terão melhores resultados.

Isso é vital para as pequenas e médias empresas, pois permite que elas disputem com as cadeias e concorrentes nacionais.

Como Fazer Um Bom Marketing Contábil?

Marketing Contábil – Contabilidade x Marketing

A contabilidade sempre fará parte de todas as atividades comerciais e o ramo do marketing não é exceção. Os profissionais de marketing contábil podem acompanhar o movimento das vendas, analisar as atividades de marketing e alocar cuidadosamente os fundos.

Eles avaliam e relatam continuamente os status financeiros das campanhas de marketing on-line e tradicionais, assim os profissionais de marketing contábil usam estes dados s para fornecer feedback valioso aos gerentes de marketing e de contabilidade.

Como resultado, os líderes empresariais podem economizar dinheiro e direcionar melhores fundos para as atividades de publicidade apropriadas. Eles especificam os objetivos de receita bruta e participação no mercado com os gerentes de vendas.

Juntos, esses líderes empresariais criarão estratégias alinhadas com seus objetivos finais de aprimorar os valores da vida útil do cliente e avaliar o valor econômico de longo prazo.

Métricas de contabilidade

Os profissionais de marketing contábil conhecerão claramente as métricas financeiras que serão usadas para avaliar as atividades de marketing.

Pesquisas de satisfação do cliente são a prioridade, porque seus comentários medem a eficácia da estratégia de marketing e a qualidade dos produtos ou serviços associados.

Essa métrica valiosa identificará objetivamente para os gerentes de marketing quais recursos alocados devem ser gastos em qual campanha.

Outra métrica contábil comum usada são as avaliações de retorno do investimento. Eles são usados ​​para quantificar o retorno das despesas e atividades de marketing da empresa.

Esses relatórios irão comparar os ganhos e despesas que ocorrem durante a progressão da campanha de marketing.

Quando se trata do custo das aquisições, os profissionais de marketing contábil adotam uma abordagem abrangente para analisar as despesas relacionadas aos custos de mídia, taxas de agência e incentivos aos funcionários.

Como o profissional especializado em marketing contábil atua?

  • Orçamento de marketing

O departamento de contabilidade define um orçamento de marketing. Esse orçamento é baseado no quadro financeiro geral da empresa, incluindo quanto dinheiro pode realmente poupar.

Um departamento de contabilidade também deve ser responsável por avaliar os resultados do orçamento de marketing em termos de retorno do investimento, ou medir os resultados de uma campanha de marketing e avaliar se sua contribuição para a receita geral da empresa valeu a despesa

  • Preços

O preço é um elemento vital em qualquer campanha de marketing. A decisão de quanto cobrar por um produto ou serviço faz uma declaração sobre quanto vale uma empresa e que tipo de clientela pretende atrair.

Um produto caro deve se distinguir com base na qualidade ou prestígio, enquanto um item barato pode competir principalmente com base no preço. Um departamento de contabilidade pode avaliar as margens que serão obtidas com diferentes opções de preço e determinar se são financeiramente viáveis.

  • Projeções

Um departamento de contabilidade é responsável por criar projeções ou previsões comparando receitas e despesas para determinar o lucro esperado.

Um departamento de marketing pode ficar tentado a fazer afirmações irrealisticamente esperançosas sobre quanta receita será gerada por um novo produto ou uma nova campanha.

É de responsabilidade do departamento de marketing contábil avaliar essas projeções atentamente às variáveis ​​objetivas que influenciam os resultados, como o histórico financeiro da empresa e os dados demográficos financeiros de seu mercado-alvo.

Se você deseja um profissional da área de marketing contábil, entre em contato com a Vers contabilidade!

Confira aqui e saiba mais sobre Funcionário Que Abrir Uma Empresa, Continua Tendo Direito Ao Seguro-Desemprego?           

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Conheça nossos E-books gratuitos