Como as Mídias Sociais podem ajudar sua empresa?


maio 17, 2017 · admin

Quando alguém vai abrir uma empresa, as Mídias Sociais são um dos pontos cruciais para receber atenção, pois é o setor responsável por definir estratégias de venda e comunicação.

Com a evolução da internet e da tecnologia dos dispositivos eletrônicos, a forma de comunicação das empresas com seus públicos também foi atingida, com as novas mídias.

Ou seja, as empresas agora têm a chance de reforçar sua marca e aumentar a visibilidade de seus produtos e, com isso, melhorar incrivelmente suas vendas.

Mídias sociais

Hoje em dia os empresários precisam estar atentos quanto às novas mídias e o que elas têm a oferecer ao negócio.

Com boa parte das empresas atuando dentro do meio digital, o mercado já é online e conta com os dados da rede mundial de computadores para atingir seus objetivos.

E irei falar neste post sobre como utilizar corretamente as Mídias Sociais e as Redes Sociais para otimizar o seu negócio.

Para aprofundar o tema, indico que leiam os artigos sobre Marketing Digital: 1ª parte e 2ª parte.

 

As novas mídias e a nova forma de vender

Notebooks, tablets e, principalmente os celulares são alguns dos exemplos de novas mídias e são ferramentas que já estão inseridos em nossa rotina, não é mesmo?

Todo ano vemos vários lançamentos de produtos tecnológicos, que nos ajudam no cotidiano, inclusive para fazer compras.

O e-commerce vem sendo bastante explorado pela sua praticidade, conforto e segurança. Nesse processo, o consumidor realiza a compra online e recebe a aquisição no endereço que for solicitado, com o prazo de entrega pré-definido.

Mídias sociais

Até comida já é possível comprar pela internet e recebê-la aonde desejar, através do iFood ou PedidosJá, por exemplo.

As redes sociais como Facebook, Instagram, Google +, LinkedIn, WhatsApp e Twitter são componentes das Mídias Sociais e são utilizadas amplamente pelas empresas.

Os blogs – como este em que você se encontra – também são excelentes engajadores de público e são bastante utilizados no início do processo de funil de vendas, para prospectar futuros possíveis clientes.

Os consumidores procuram pesquisar o máximo possível antes do ato da compra, de fato. Por isso é importante que as marcas saibam utilizar bons recursos digitais para engajar o possível consumidor, afinal vivemos na Era da informação.

Ou seja, é indispensável que as marcas criem valor para os seus futuros consumidores e que saibam direcionar seus esforços para o seu público-alvo.

As mídias sociais permitem ainda que todos os resultados de interação com a marca sejam analisados, para que a empresa tenha embasamento para desenvolver estratégias de acordo com os resultados colhidos.

 

Planejando e executando as Mídias Sociais de sua empresa

Nenhuma ação da marca deve ser feita de forma aleatória, pois dessa forma, não á como mensurar os resultados precisamente, e, consequentemente, as estratégias não serão executadas como devem ser.

Toda ação deverá conter a parte estratégica, tática e operacional.

Mídias sociais

O planejamento será o alicerce de qualquer estratégia e essencial para que qualquer ação dê certo.

Com as estratégias estabelecidas, chega a hora de partir para a parte tática, ou seja, será o momento de definir como operar a ação.

Já na parte operacional, a empresa irá “colocar a mão na massa” e começar a executar todo o plano.

Após a operação do plano, a empresa também terá de mensurar e analisar os resultados para verificar a necessidade ou não de mudar algum ponto da estratégia.

 

Entenda o meio digital antes de qualquer decisão

Muitas empresas atuam com o achismo de que estão inseridas no meio digital, simplesmente por terem um website, o que está errado.

Para que um site seja funcional, o ideal é que ele seja desenvolvido pensando na experiência exclusivamente do cliente e não se baseando somente nos interesses da empresa.

A marca precisa estudar profundamente as suas personas, pois só assim terá capacidade de definir as funcionalidades e os tipos de interação que haverá em seu site.

Como dito, o blog é uma excelente opção para quem quer prospectar clientes, pois ao ofertar informações, um vínculo é criado e a chance de fechar venda é bem maior.

Agir por meios responsivos também traz bastante retorno, pois o cliente consegue acessar o conteúdo de qualquer aparelho, seja o notebook, o tablet, o celular ou qualquer outro.

 

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