Endomarketing também chamado de marketing interno, é uma estratégia de marketing institucional voltado para as empresas.
Ele tem como objetivo melhorar a imagem da empresa entre seus colaboradores, resultando em uma equipe motivada e assim diminuindo o turnover (índice de rotatividade de colaboradores) da empresa.
A estratégia de endomarketing tem como finalidade desenvolver uma imagem de um bom lugar para se trabalhar, transmitindo a imagem de ser uma boa empresa para se trabalhar e atraindo talentos para seu quadro de funcionários.
Pois os colaboradores que estão satisfeitos com o trabalho e com os benefícios da empresa, tendem a falar mais do seu trabalho para amigos e familiares, fazendo com que os mesmos desenvolvam uma visão diferente daquele negócio.
Eles passam a ver a empresa com uma visão mais humana e acolhedora, gerando assim uma admiração por aquele negócio.
O RH atua como uma forma de identificar as necessidades de seus colaboradores, transformando problemas em soluções e trabalhando para garantir o melhor ambiente de trabalho.
Se você tem dúvidas se deve ou não aderir as estratégias do endomarketing, você precisa saber como elas irão afetar sua empresa:
A empresa que se coloca à disposição do colaborador para ouvir suas ideias e melhorias têm a obter colaboradores mais motivados por sentirem que estão inseridos em um lugar onde se preocupam com sua qualidade seja ela de trabalho ou de vida.
O aumento da produtividade está ligado a motivação, pois quando os trabalhadores estão motivados eles tendem a executar seu trabalho de uma forma melhor e mais proativa, garantindo assim mais resultados e sucesso para a empresa.
Eles percebem que estão admitidos em uma empresa que zela pelo seu bem-estar e não prezam apenas pelo salário.
Agora que você já sabe como o endomarketing é impactante dentro de uma empresa, você não pode deixar de conhecer a VERS Contabilidade e todos os seus serviços. Somente com a VERS Contabilidade você pode começar a ver esse seu sonho saindo do papel.