Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia


julho 5, 2019 · admin

Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia, aumentar suas vendas e seus lucros e aumentar o potencial de alcance dos eu negócio.

Embora existam muitas formas de marketing na Internet que sua empresa possa usar, você pode se surpreender ao saber que uma das primeiras ainda é uma das mais eficazes: E-mail.

Sua franquia ainda não estiver usando e-mail para manter contato com clientes atuais e potenciais, você pode estar perdendo vendas e receita. Desta forma, aprender como usar mailing para agregar ao seu negócio é fundamental.

Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia

Saiba mais sobre essa ferramenta

Quando se trata de e-mail marketing para uma franquia, você pode enfrentar alguns desafios únicos que outras empresas não têm, como a consistência da marca e a manutenção do controle das comunicações em vários locais.

Mas esses desafios não o desqualificam do mesmo sucesso do marketing por e-mail, desde que você saiba como elabora-los corretamente. Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia.

Vantagens do mailing

O mailing possui uma série de vantagens. Podemos destacar:

  • Design flexível – você pode enviar texto simples, gráficos ou anexar arquivos – o que melhor se adequar à sua mensagem. Uma escolha de opções de design lhe dá espaço para transmitir sua marca de negócios.
  • Escalável – o marketing por e-mail pode ser usado para alcançar grandes públicos ou listas menores de segmentação.
  • Personalização e segmentação – com o marketing por e-mail, você pode personalizar mensagens. Você também pode segmentar sua lista de marketing para que seus clientes recebam mensagens de que estão interessados. Isso ajudará a aumentar o envolvimento deles com você.
  • Compartilhável: é fácil para as pessoas encaminhar e compartilhar seu conteúdo de e-mail, criando sua reputação por meio do marketing boca-a-boca ou viral. Isso pode ajudar a influenciar novos clientes a se tornarem seguidores de sua marca.
  • Menos intrusivo – ao contrário do marketing por telefone, os destinatários podem ler sua mensagem no momento adequado.
  • Custo-benefício – os custos de marketing por e-mail podem ser muito menores do que muitas outras formas de marketing. Não há taxas de publicidade, impressão ou custos de espaço de mídia.

Descubra o que é mailing e como utilizar essa ferramenta à favor da sua franquia, pois através da automação você pode acionar e-mails para serem enviados aos clientes com base em uma ação que eles realizaram em seu site.

Por exemplo, envie um e-mail de boas-vindas quando um usuário se inscrever no seu site ou envie um e-mail oferecendo um incentivo de desconto se o usuário abandonar um carrinho de compras on-line.

Depois de ter desenvolvido um modelo, você pode reutilizá-lo para várias campanhas distintas.

Desvantagens

Alguns dos problemas potenciais do mailing incluem:

Spam – e-mail comercial ou ‘spam’ irrita os consumidores. Se suas mensagens não forem segmentadas para as pessoas certas, o destinatário poderá excluir seu e-mail ou cancelar a inscrição.

Você precisa ter certeza de que o seu e-mail marketing está em conformidade com as regras de privacidade e proteção de dados, e que é direcionado corretamente às pessoas que desejam recebê-lo.

A “taxa de cliques” para e-mails não segmentados provavelmente será muito baixa.

Descubra o que é o mailing e como utilizar essa ferramenta a favor da sua franquia e veja como ela pode impactar diretamente e de maneira positiva no sucesso do seu empreendimento!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free
download intex firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download

Conheça nossos E-books gratuitos