A abertura de empresa é o primeiro passo dado por milhares de brasileiros que desejam garantir um futuro autônomo, lucrativo e de sucesso para si.
Todos os dias, milhões de ideias e soluções de qualidade surgem em todos os ramos e atividades possíveis e, para colocá-los em prática, é preciso iniciar um negócio.
Seja online ou físico, a abertura de uma empresa pede um extenso planejamento financeiro e análise mercadológica, chamados de balanço de abertura, especialmente no que diz respeito a longo prazo. Entenda mais sobre o assunto!
Escolher uma boa localização, delimitar seu público e mercado-alvo, definir os primeiros gastos com mesas, cadeiras, suprimentos e demais fatores são pontos essenciais a serem abordados por qualquer empresário iniciante.
Porém, muitas vezes, a parte burocrática fica esquecida – o que pode ser um perigo para a saúde futura do negócio.
Antes de começar qualquer empresa, é preciso saber o que é e como fazer o balanço financeiro dela. Esse balanço inclui diversos fatores que serão citados abaixo.
O balanço financeiro de uma empresa possui uma vasta relação com a documentação necessária para registrá-la.
Afinal de contas, uma empresa sem registro não pode atuar de maneira legal e fica sujeito não apenas a multas, mas também ao fechamento completo – impedindo boas ideias de gerarem frutos.
Documentos como licenças, alvarás, da Junta Comercial e demais necessidades contam com taxas a serem emitidas – e é preciso que o pagamento dessas taxas entre no balanço financeiro de sua empresa a ser aberta.
Além disso, é preciso ter um dinheiro reservado para toda e qualquer surpresa que possa aparecer ao longo do caminho o que, ao conhecer um pouco sobre a burocracia brasileira, não se mostra tão difícil assim de acontecer.
A otimização dessas taxas e da retirada desses documentos pode ser facilmente obtida através da contratação de serviços profissionais e especializados no assunto.
Essa é a função de um profissional contador, que atua em uma empresa contábil.
Ainda que muitos não saibam, os serviços prestados em uma empresa por um contador não devem se resumir apenas a alguns momentos do ano, mas devem ser constantes e acompanhar o crescimento da empresa, inclusive estimulando-o.
Então, ao fazer o balanço financeiro da sua empresa, é certo que você poderá economizar grandemente – especialmente a longo prazo, ao contar com a contratação de serviços contábeis.
Além de gestão em contabilidade, você ainda garante o acesso a consultorias, que levam em consideração as necessidades específicas de seu negócio para que a melhor gestão financeira seja feita para ela, serviços tributários e muito mais.
Um dos principais serviços que você garante ao apostar no balanço correto de abertura de sua empresa, ao conhecer os profissionais certos, é sua abertura gratuita.
Estando ciente de todos os documentos que precisam ser emitidos para que uma empresa seja corretamente registrada e tenha seu funcionamento completamente legalizado, percebe-se que o gasto com eles pode ser grande.
Especialmente se mal realizada, a emissão desses documentos pode abrir um grande rombo em sua empresa, que, unindo-se a um balanço leigo, pode ocasionar prejuízos antes mesmo de abrir.
É sabendo da importância de contar com bons serviços de contabilidade que a Vers troca a gestão de sua empresa por uma abertura gratuita! Ou seja, ao contar com sua contabilidade, você ainda garante uma abertura sem preocupações.
Isso faz com que o balanço de abertura de empresa se torne muito mais simples de ser feito – e que seja executado por mãos profissionais e experientes no assunto. Conheça a Vers Contabilidade!