Enquanto a educação, os cursos e a certificação são importantes para se tornar um profissional que as empresas almejam, um novo estudo do fornecedor de software de RH iCIMS descobriu que os recrutadores valorizam mais as habilidades sociais.
De uma habilidade de se comunicar bem a ser organizado, essas qualidades intangíveis podem ser difíceis de mensurar, mas afetam tudo, desde a produtividade até a colaboração.
Se você está procurando um novo emprego ou simplesmente deseja se tornar um profissional que as empresas almejam, conheça as principais habilidades que os recrutadores de todas as áreas estão procurando.
A habilidade de um profissional que as empresas almejam mais importante detectada no estudo acima foi a capacidade de resolver problemas, com 62% dos recrutadores buscando pessoas que possam encontrar soluções.
A segunda habilidade mais importante para um profissional que as empresas almejam é a adaptabilidade, com 49% dos recrutadores procurando por essa característica.
A terceira habilidade na demanda de um profissional que as empresas almejam é a capacidade de gerenciar o tempo com sucesso, com 48% dos recrutadores dando importância a essa característica.
Ser organizado é a quarta habilidade mais procurada, com 39% dos recrutadores classificando-a como desejável.
– A organização é frequentemente demonstrada através de comportamentos durante um processo de entrevista.
Finalmente, a capacidade de falar em público e se comunicar com os outros é a quinta habilidade de um profissional que as empresas almejam mais valorizada, com 38% dos recrutadores procurando por essa ela.
Ao trabalhar as habilidades acima, você chegará muito mais perto de se tornar um profissional que as empresas almejam.
A criação de uma página no LinkedIn parece simples, mas não deixe que isso o leve a colocar algo nessa rede sem ter uma estratégia de negócios para maximizar os benefícios da sua imagem.
– Ao invés de simplesmente acumular seguidores e conexões, pense em como você pode usar as ferramentas de marketing do LinkedIn para descobrir novas oportunidades de crescimento.
Afinal, você nunca saberá se atingirá seus objetivos se não dedicar tempo para definir metas.
– O LinkedIn pode dar suporte às empresas de várias maneiras, por isso você precisa determinar exatamente o que deseja.
Você está tentando construir uma rede para vendas sociais? Estabelece-se como um líder de pensamento? Quer recrutar os melhores talentos em seu campo?
Os objetivos SMART são: específicos, mensuráveis, atingíveis, relevantes e limitados no tempo.
Lembre-se de que, mesmo que você seja iniciante no uso do LinkedIn para negócios, poderá obter muita inteligência útil para o seu planejamento estratégico e o estabelecimento de metas examinando quem já está se conectando com você e como em outros canais sociais.
Se você ainda não desenvolveu personas de audiência, este é um ótimo momento para fazê-lo, pois saber como você está tentando se segmentar é fundamental para passar a mensagem certa para o mercado de trabalho.
Se você usa o LinkedIn para recrutamento, lembre-se de considerar também as necessidades de funcionários e candidatos.
Ser o profissional que as empresas almejam permite a você trabalhar em um ambiente que leva verdadeiramente suas demandas em consideração. Conheça a Vers Contabilidade e mude seu futuro profissional!