Terceirizar a gestão financeira, é uma das melhores formas de aumentar a produtividade da empresa com eficiência e segurança, mas você sabe até onde vai à responsabilidade do contador? Afinal, as possíveis irregularidades de qualquer informação também são um problema seu.
Embora as tarefas operacionais sejam bem mais atrativas do que aquelas relacionadas a contabilidade, a verdade é que, mesmo os empresários que não têm muita afinidade com os números precisam estar atentos, pois, qualquer deslize em relação a documentos e tributos pode trazer grandes prejuízos.
Dessa forma, o profissionalismo e a honestidade devem sempre estar acima de qualquer coisa, assim como uma boa comunicação entre diretor e contador, para manter todas as informações em perfeita ordem, otimizando as funções da empresa com uma equipe qualificada.
Um empreendedor que vira as costas para a gestão de seu próprio negócio, jamais conseguirá atingir suas metas, pois, desconhece o destino do dinheiro e por isso terá dificuldade em cortar as despesas ou realinhar o orçamento, na tentativa de se fortalecer.
Dessa forma, o primeiro passo para o sucesso da empresa é encontrar um contador responsável e honesto, vinculando-se a uma instituição de contabilidade que disponibilize uma consultoria estruturada, blindando o seu negócio contra fraudes e problemas referentes à atividade econômica.
A partir disso, a relação de confiança entre o empresário e o contador precisa ser mutua e transparente, já que ambos estão ligados de forma direta com a parte legal, portanto à responsabilidade do contador nasce das informações fornecidas pelo gestor.
Quando se fala em responsabilidade do contador, é válido ressaltar que as ações realizadas por ele ajudam o empresário a solidificar as finanças da empresa, através do planejamento fiscal e tributário.
Em todo caso, ajudar não significa fazer tudo sozinho, então o empresário tem obrigação de conhecer os limites estabelecidos entre a responsabilidade do contador e a dele, que estão divididas de uma forma muito distinta:
Sendo assim, é possível perceber que responsabilizar o contador pelo descuido com o controle financeiro ou qualquer outra documentação é uma postura totalmente inconsequente.
Então, para que essa seja uma relação saudável é necessário exigir um bom contrato de prestação de serviço e conhecer o profissional que pretende contratar, para que a responsabilidade do contador seja pautada de forma segura e produtiva com relatórios devidamente escriturados.
Como o mercado de serviços está cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas se mantenham focadas e tenham consciência de seu potencial para evoluir.
Por isso, escolher a Vers Contabilidade como aliada é ter a certeza de que os serviços serão executados com um padrão de excelência elevado, potencializando os lucros de forma muito cuidadosa, para evitar maiores problemas e atingir resultados reais e definitivos.
Portanto, já deu para perceber que contabilidade não é brincadeira, então lembre-se que a responsabilidade do contador é grande, mas nunca será maior que a sua, por isso contratar uma equipe diferenciada faz toda diferença.
Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube