Saiba tudo sobre o Saque das Contas Inativas FGTS.


setembro 22, 2019 · admin

O governo brasileiro novamente anunciou novidades referentes ao saque das contas inativas FGTS. Isso acontece há algum tempo, quando todas as pessoas puderam retirar valores que estavam parados em suas contas.

Agora, uma nova proposta surgiu, e nela poderão ser retirados os valores máximos de 500 reais! Naturalmente, muitos brasileiros ficaram confusos, e não entenderam muito bem como vai acontecer a movimentação da conta.

Mas, felizmente isso será bem mais simples do que você imagina! O saque das contas inativas FGTS contempla uma série de trabalhadores que terão acesso aos valores – desde que eles não superem a quantia estipulada!

Saiba tudo sobre o Saque das Contas Inativas FGTS.

Tudo o que você precisa saber sobre o saque das contas inativas FGTS!

A primeira coisa que precisamos esclarecer é que, para não causar tumulto nas casas lotéricas e também nas unidades da Caixa Econômica, o governo prefere liberar os benefícios em diferentes lotes.

Então, para começar, aniversariantes dos meses janeiro, fevereiro, março e abril, correntistas CEF (ou que optaram pelo crédito em conta corrente na CAIXA) começam a sacar no dia 13 de setembro.

Aniversariantes de maio, junho, julho e agosto, correntistas CEF (ou que optaram pelo crédito em conta corrente na CAIXA), podem sacar a partir de 27/09/2019.

Aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro, correntistas CEF(ou que optaram pelo crédito em conta corrente na CAIXA), podem sacar a partir de 09/10/2019.

Para os demais trabalhadores, no entanto, a liberação do saque ocorrerá a partir do dia  18 de outubro, conforme tabela abaixo: 

  • Quem pode fazer o saque?

Qualquer pessoa que possua conta ativa ou inativa pode checar se o valor está disponível, sendo que correntistas da Caixa Econômica terão prioridade no saque, e os demais cidadãos apenas em outubro.

O limite para saque é de 500 reais por conta. Isso significa que caso você tenha 3 contas, poderá sacar 500 reais em cada uma delas. Mas, se tiver apenas uma com valor menor que 500 reais poderá sacar o valor integral.

Onde serão feitos os saques? Veja como obter o valor!

Se você possui um cartão cidadão, poderá fazer o saque diretamente através do caixa eletrônico. Saques inferiores a 100 reais podem ser retirados em qualquer unidade de Casa Lotérica mediante apresentação do RG.

Agora, para quem não possui o cartão e tem valor superior a 100 reais para ser retirado, então o saque das contas inativas FGTS deverá ser feito diretamente em uma unidade da Caixa Econômica Federal.

Como consultar o valor disponível para saque?

Para descobrir se você possui Liberação do fundo de garantia, basta que você tenha em mãos o número do seu PIS ou NIS. A numeração pode ser encontrada nos seguintes locais:

  • Cartão do Cidadão;
  • Carteira de Trabalho;
  • Extrato impresso do FGTS;
  • Site Meu INSS.
  • APP FGTS
  • 0800-724-2019

Com a numeração nas mãos você pode obter as informações completas sobre os valores disponíveis e todos os valores que foram sacados anteriormente no site da Caixa. Basta solicitar uma senha em “cadastrar senha”, preencher os dados e fazer login para acessar a conta.

Se você não está habituado a utilizar a internet, é possível comparecer diretamente em uma unidade da Caixa, e com isso obter as mesmas informações.

Saiba tudo sobre o Saque das Contas Inativas FGTS.

Saque anual do valor – como vai funcionar?

Além dessa novidade, o governo brasileiro também anunciou outra estratégia que visa injetar dinheiro no país: a possibilidade de que os cidadãos brasileiros façam saques de até 500 reais anuais a partir de 2020.

Para isso, o cidadão precisa apenas aguardar a data de aniversário de seu registro de trabalho. Com isso, poderá fazer o saque do seu FGTS. O valor integral ainda poderá ser obtido mediante demissão sem justa causa ou negociação com a empresa.

Essa estratégia deve favorecer milhões de brasileiros que pretendem realizar o saque das contas inativas FGTS. Também é uma forma de fazer com que mais dinheiro circule pelo país.

O saque das contas inativas FGTS começa em setembro para quem é correntista e em outubro para os demais. Basta seguir essas dicas para conseguir acesso a quantia. Fique atento!

 

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy course
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
online free course

Conheça nossos E-books gratuitos