Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015, patrocinada pelo Sebrae, no Brasil, revela que as tendências do empreendedorismo vem aumentando no país, mesmo em crise político-econômica. A pesquisa também relata que 4 (quatro) entre 10 (dez) brasileiros já possuem ou estão envolvidos em criação e abertura de empresas.

desafio - tendências do empreendedorismoNo ano de 2015, por exemplo, a taxa de crescimento das tendências do empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, sendo o maior índice dos últimos anos, sendo quase o dobro do ano de 2002, que foi de 20,9%.

Confira: Taxa de crescimento do empreendedorismo sobe no Brasil.

Ainda que o Brasil seja o país em que as tendências do empreendedorismo mais cresce, as dificuldades burocráticas são extremas, ocasionando indisposição de novos investimentos para o futuro empreendedor, podendo gerar demora de aproximadamente 130 (cento e trinta) dias para que seja concluído todo o processo de abertura de empresa, segundo o ICE (Índice de Cidades Empreendedoras), de 2015, desenvolvido pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento as tendências do empreendedorismo.

Nos dias de hoje, grande parte das vezes, as pessoas buscam empreender por necessidade, conseguindo sobrepor a quantidade de empreendimentos criados à partir de oportunidades, até mesmo pela atual e crescente falta de emprego formal no país. Por outro lado, quem deseja um novo negócio, buscar entender as oportunidades é extremamente indispensável, após uma análise minuciosa de mercado.

É de suma importância que o empreendedor estude bem o local e, principalmente, o público de seu negócio, assim como realizar a análise de oportunidades.

O momento atual do Brasil não é o dos melhores, que se afoga em crise financeira e política, criando inúmeros obstáculos para a aplicação de investidores externos, elevando a dificuldade para os empreendedores criarem e gerirem negócios, ocasionando na diminuição das possibilidades de investimentos.

Comunique-se com seu público!

Hoje, mais do que nunca, é importantíssima também a visão do empreendedor para o âmbito comunicacional, pois o país e o mundo se encontram num contexto bem mais social e humanizado, estando continuamente inseridos de uma forma interconectada, facilitando o processo de transmissão de informações.

O Marketing e as estratégias que o envolvem, se tornam primordiais e devem ser vistos como uns dos principais meios de se obter lucro – tangível e intangível – pois promove a conquista e fidelização de clientes e stakeholders, além de projetar positivamente a imagem e a identidade do empreendimento. Portanto, encare a publicidade como investimento!

Na atualidade, o Marketing Digital se tornou a principal forma de comunicação para as empresas, junto aos seus públicos, devido à inclusão digital dos últimos tempos, impulsionado pelas redes sociais.

O empreendedor deve incentivar a integração comunicacional da organização, fazendo com que todas as pessoas e processos sejam envolvidos, ordenando os objetivos e metas da empresa, num contexto geral.

tendências do empreendedorismo

Confira: Indicações de livros de Marketing.

A segmentação do empreendimento também é importantíssima, devendo ser identificada e analisada para estabelecer um funcionamento mais orgânico, tão quanto à segmentação mercadológica da organização, para a identificação do público alvo.

Globalização como recurso

Deve-se ter a percepção de que as tecnologias evoluíram e continuam no processo evolutivo. Por isso, é fundamental que as organizações saibam direcionar e utilizar essas tecnologias de forma positiva para estruturar seu negócio.

O empreendedor, por si só, já detém um perfil, motivador e ousado e, normalmente, foca todo o seu esforço para trazer inovações ao mercado, assim possibilitando o lucro mais rápido e certo, ainda gerando grande valor ao empreendimento e, acima do esperado. Outra característica imprescindível é a resiliência, para que esteja adaptado às constantes mudanças que ocorrem no dia a dia.

A globalização, cada vez mais presente, auxiliando na conectividade, tanto entre empresas, quanto entre organizações e consumidores, facilitando o acesso às informações buscadas e ofertadas.

Devido à própria globalização e à necessidade de vivermos em um mundo mais ético e saudável, o empreendedor deve estimular seus públicos no desenvolvimento da prática sustentável, pois o mundo corporativo necessita desse esforço para que haja engajamento com a Marca e, a mesma, colaborando para o meio ambiente e para o desenvolvimento da sociedade.

assinatura-pedro

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free online course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy course

Conheça nossos E-books gratuitos